Solicitar o Seguro-Desemprego
O Seguro-Desemprego é um dos benefícios da Seguridade Social e tem a finalidade de garantir assistência financeira temporária ao trabalhador dispensado involuntariamente (sem justa causa).
- Acesse o portal gov.br ou o aplicativo Carteira de Trabalho Digital
- Selecione o serviço “Solicitar Seguro-Desemprego”
- Faça login com CPF e senha gov.br (nível Prata ou Ouro)
- Preencha as informações solicitadas no formulário eletrônico
- Finalize o requerimento e acompanhe o status do pedido
- Após aprovação, consulte o calendário e receba as parcelas na Caixa Econômica Federal
O benefício pode ser solicitado diretamente pelo portal gov.br, na área de Trabalho e Emprego. O trabalhador dispensado sem justa causa deve acessar o sistema utilizando CPF e senha da conta gov.br (nível Prata ou Ouro), preencher as informações solicitadas e acompanhar o andamento do requerimento. Também é possível solicitar o benefício pelo aplicativo “Carteira de Trabalho Digital”.
Acesse o portal gov.br ou o aplicativo Carteira de Trabalho Digital
Selecione o serviço “Solicitar Seguro-Desemprego”
Faça login com CPF e senha gov.br (nível Prata ou Ouro)
Preencha as informações solicitadas no formulário eletrônico
Finalize o requerimento e acompanhe o status do pedido
Após aprovação, consulte o calendário e receba as parcelas na Caixa Econômica Federal