Emitir comprovante da inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal
A emissão do comprovante do Cadastro Único permite obter um documento que comprova a inscrição da família no sistema. É possível retirá-lo pela internet no site do CadÚnico, pelo aplicativo App CadÚnico ou de forma presencial nos postos de atendimento do município. O Cadastro Único é um registro criado pelo Governo Federal para que famílias de baixa renda tenham acesso a diferentes programas sociais. O comprovante contém informações como código familiar, datas de cadastramento e da última atualização cadastral, data limite para a próxima atualização, faixa de renda familiar, nome completo, data de nascimento e NIS de cada integrante da família e do responsável familiar, além da relação de parentesco entre os integrantes. É possível também participar dos Conselhos de Usuários(as) de Serviços Públicos do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, contribuindo para que os serviços públicos sejam mais ágeis, adequados e de melhor qualidade.
- 1. Acesse o site do CadÚnico ou abra o App CadÚnico no celular, ou vá a um posto de atendimento do Cadastro Único no município.
- 2. Informe os dados pessoais e familiares solicitados.
- 3. Solicite a emissão do comprovante.
- 4. Salve, imprima ou receba o comprovante conforme a opção escolhida.
Para solicitar o comprovante do Cadastro Único, você pode fazê-lo de três formas: pela internet, acessando o site do CadÚnico; pelo aplicativo App CadÚnico disponível para celulares; ou de forma presencial, nos postos de atendimento do Cadastro Único no seu município. Basta informar seus dados pessoais e familiares, e o sistema emitirá o comprovante imediatamente.
On-line
Web
https://www.gov.br/pt-br/servicos/emitir-comprovante-do-cadastro-unico